segunda-feira, 6 de maio de 2013

Tirinhas de jenipapo cristalizado...


Oi amores,  sua semana começou bem??
A minha começou, como a Maria Vanúbia costuma falar na novela, aguinha de salsicha...
E  o que fazer quando estamos meio pra baixo???
Preencher vazio, movimentar-se, fazer alguma coisa pra ocupar melhor a mente.
Resolvi fazer algo pra adoçar a boca e a vida, na casa de meu irmão tem um pé de jenipapo, 
e outro dia  mainha me deu 3 frutos, tenho uma amiga que sempre faz as tirinhas cristalizadas, sempre gostei, mas nunca havia feito antes e me surpreendi com o resultado:
Fácil e gostoso!!!
Quer fazer também???
Eu te ensino:

Ingredientes:
3 jenipapos
1 xícara de açúcar cristal
3 copos d'água.

Descasque e corte os jenipapos em tirinhas, coloque pra cozinhar com os 3 copos d'água
 e 3 colheres de açúcar. Depois de cozido eu coloquei pra escorrer em um escorredor de arroz, em seguida coloquei em uma forma grande e passei açúcar nas tirinhas, levei ao sol e deixei um tempo, depois mexi e coloquei um pouco mais de açúcar e levei novamente ao sol e ficou lá até ficar sequinho, mais ou menos umas 5 horas.
Fica assim:






Aceita??

Muito bom!!

Boa semana.

Bjoksss...

  

9 comentários:

Dani Santos disse...

Menina, eu lembro de quando eu era criança e sentia o cheiro forte do jenipapo quando minha mãe fazia licor... deu vontade. Nunca comi assim. Beijos
cantinho da galega

Patrícia Gonçalves disse...

Oi flor
Adoro frutas cristalizadas..., mas nunca experimentei jenipapo :(

bjs
Paty

Géssica (Kinha) disse...

Ei flooor..
Que legal seu blog, adorei a receitinha, tenho certeza que ficou delicioso!
Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

Beijo
;)

Luiza Mallmann disse...

Oi.. é bom "praquela" fominha fora de hora, aquela beliscadinha, ou pra acompanhar um chá, né? Eu gosto de casca de laranja cristalizada! É muito bom tb!

Beijokinhas,

Luiza Mallmann

Anônimo disse...

Boa noite, gostaria de saber se daria para secar o jenipapo no forno a gas ao invés de deixar no sol. Obrigado. Victor

Leda Soares disse...

Victor eu nunca fiz dessa maneira, não sei te dizer se fica bom...

Carlos Coelho disse...

Beleza...aqui tem um jenipapeiro...rs...tá caindo 2 frutos por...eu semana passada eu coloquei 18 entre pequenos, médios e grande...num caixa de pizza...e deixei em cima do carro na minha porta...sumiu tudo...bem...eu anotei a receita ... amanhã...vou fazer jenipapo cristalizado...já juntos 11...obgo... Deus abençoe...ah entre no meu site http://antigo-novo-testamento.net

Anônimo disse...

Qual o tempo de cozimento do genipapo? Bjs. Obrigada.

Leda Soares disse...

O tempo varia, mas o ponto é qdo ele fica macio.